A Prefeitura de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, publicou um novo edital de concurso público destinado à contratação de Agente de Apoio à Educação Especial.
Atribuições ao cargo
- prestar apoio nas atividades executadas pelo professor regente;
- manter-se atualizado quanto às técnicas profissionais de atendimento as especificidades dos estudantes;
- requisitar e manter suprimentos e materiais necessários à realização das atividades com estudantes;
- colaborar com o docente na observância de regras de segurança no atendimento aos alunos;
- acompanhar e participar, diariamente, dos cuidados essenciais referentes à alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer dos alunos; entre outras atividades.
São 30 vagas imediatas, sendo 2 destinadas à pessoas com deficiência. Para os candidatos aprovados a jornada de trabalho será de 40h semanais, com vencimento base de R$ 1.322,86.
Para participar do concurso é necessário que o candidato possua Ensino Médio completo, acrescido de Curso Específico na Área de Educação Especial.
Inscrições
O período de inscrições será do dia 05 de julho a 05 de agosto, no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM (http://www.ibam-concursos.org.br/). Veja o edital aqui.
Provas e etapas
Os candidatos do concurso Paraty RJ serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. Ambos os exames ocorrerão no dia 19 de setembro, preferencialmente, na cidade e em municípios vizinhos.
Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h, com três horas de duração.
A prova objetiva e contará com 30 questões, sendo dez para cada disciplina. Serão elas: Conhecimentos Específicos (peso três), Português (peso dois) e Matemática (peso um).
Para ser aprovado, será preciso alcançar, no mínimo, 50% dos pontos em cada disciplina. Além disso, só serão corrigidas as provas discursivas dos classificados em até três vezes o número de vagas disponibilizado para o cargo.
A prova discursiva terá 40 pontos no total e será composta por um texto dissertativo-argumentativo sobre um dos componentes constantes no programa das objetivas.
O resultado final do concurso está previsto para o dia 30 de novembro. Após a conclusão de todas as etapas, a seleção será homologada e ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.
0 Comentários