Breaking

24 de jul. de 2021

Estão abertas as inscrições para Trabalhar no Enem 2021. Saiba Mais

 



Já estão abertas as inscrições para os profissionais que desejam trabalhar no Enem 2021. O edital para cadastro e habilitação de colaboradores foi publicado no Diário Oficial da União pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 


Certificação de procedimentos – Entre outras atribuições, os integrantes da RNC são responsáveis por certificar, in loco, a realização dos procedimentos corretos de aplicação nos dias de prova do Enem. Também devem registrar, em sistema eletrônico, as informações coletadas e informar ao Inep possíveis inconsistências identificadas. 


A remuneração pela hora de trabalho do certificador da RNC será de R$ 30.

O Governo Federal já anunciou os preparativos para o Enem 2021 - Veja AQUI



Requisitos

Ao fim dos processos de inscrição, homologação e capacitação, os demandados atuarão na certificação dos procedimentos de aplicação das provas do Enem 2021, nos dias 21 e 28 de novembro. Como prevê o Edital n.º 38, podem se candidatar servidores públicos do Poder Executivo Federal e docentes das redes públicas de ensino estaduais e municipais, efetivos e em exercício da docência em 2021. 


Os interessados devem ter, como formação mínima, o ensino médio e não podem estar inscritos como participantes no Enem 2021. Também não é permitida a inscrição de quem possui cônjuge, companheiro ou parentes de até terceiro grau inscritos no exame. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até três cidades de atuação ou sub-regiões, caso o município ofereça essa opção.



Inscrições

As inscrições vão até o dia 9 de agosto e devem ser realizadas por meio do Sistema RNC. 

Site de Inscrição: http://certificadores.inep.gov.br

 Acesse o Edital n.º 38

Capacitação – A relação de candidatos homologados e convocados para a capacitação será divulgada em setembro. Essas pessoas deverão participar do curso a distância promovido pelo Inep, no qual o Instituto instruirá os possíveis colaboradores a respeito das normas, dos procedimentos e critérios técnicos da RNC. Os colaboradores serão considerados aptos somente após participarem do curso e serem aprovados com, no mínimo, 70% de aproveitamento. 

Com informações do Ministério da Educação.


Clique AQUI para visitar nosso grupo do Telegram, e receba notícias sobre concursos e oportunidades todos os dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário