Breaking

20 de jul. de 2021

Este é o manual para conseguir um emprego usando o LinkedIn

 

“Não basta ter um perfil pronto, cheio de experiência e de conhecimento. Você precisa de um plano de busca de emprego”

Você sabia que uma boa foto de perfil do LinkedIn aumenta em 21 vezes sua chance de visualização e garante nove vezes mais chances de conexão? E que, em média, um profissional é contratado pelo LinkedIn a cada sete segundos?

Esses são alguns dos dados compartilhados por Erica Firmo, gerente de comunicação da rede profissional, no episódio do podcast Entre Trampos e Barrancos.


Os leitores da EXAME mandaram suas maiores dúvidas sobre o LinkedIn pelas redes sociais e a especialista respondeu. Segundo a gerente, as perguntas cobrem todas as perguntas que ela costuma receber.

Assim, o episódio acaba servindo como um manual para conseguir emprego no LinkedIn, fazer networking, criar sua marca pessoal e até procurar clientes.

Para quem quer mesmo um emprego, aqui vai a primeira dica: “Não basta ter um perfil pronto, cheio de experiência e de conhecimento. Você precisa de um plano de busca de emprego”, conta ela.

Então, siga os passos simplificados a seguir para ajudar a encontrar seu próximo emprego pela rede social. Para ter todos os detalhes, ouça o episódio completo:

Primeiro, faça a checklist:

Foto de perfil: sempre tenha foto! Ela também deve ser adequada para o cargo que você deseja, não vale colocar foto de óculos escuro ou na praia.

Título e resumo: coloque seu cargo atual ou especialidade no título e escreva um resumo da sua trajetória para se apresentar. Invista em palavras-chave, é assim que os recrutadores vão te encontrar.

Preencha 100% do perfil: mantenha o cargo atualizado (você tem oito vezes mais chance de visualização) e não esqueça de colocar a instituiçao de ensino onde estudou.

Localização: coloque a cidade onde mora no perfil, isso aumenta em 23 vezes mais de seu perfil ser encontrado.

Habilidades: aqui vale garantir que preencheu todas as habilidades interpessoais, habilidades técnicas, trabalhos voluntários, certificados e idiomas.

Agora, a busca de emprego:

Filtre os seus interesses de carreira: faça a candidatura certeira, não adianta mandar seu perfil para todas as vagas da plataforma.

Assina o alerta de vagas: no perfil, é possível fazer um filtro com as vagas e empresas que te interessam. O LinkedIn avisa assim que a vaga é publicada.

Filtro de foto: O filtro “open for jobs”, ou disponível para vagas, foi lançado em abril para ajudar quem foi demitido durante a pandemia. Quem usou o filtro nos últimos seis meses recebeu 40% mais mensagens de recrutadores e 20% mais mensagens de colegas de trabalho.

Explore o mercado: siga no LinkedIn a página das empresas para ficar atualizado e fazer seu plano de emprego.

Café virtual: acompanhe as empresas dos seus sonhos e profissionais dentro delas na área em que você gostaria de trabalhar. O LinkedIn é uma rede social e você pode chamar os outros para um café virtual de relacionamento.

É possível encontrar o podcast no Spotify, Deezer, Apple podcasts, Google podcasts e outras plataformas.


Um profissional é contratado pelo LinkedIn a cada sete segundos. 🚩SIGA nossa página de Concursos e Oportunidades no Linkedln Clique AQUI


Fonte: https://exame.com/carreira/este-e-o-manual-para-conseguir-um-emprego-usando-o-linkedin

2 comentários:

  1. OLÁ, eu sou David e sou um hacker e também um programador. Trago boas notícias para você. Você sabia que existe um cartão chamado Blank ATM Card? Você sabia que com este cartão em sua posse, você pode sacar entre € 5.000 a 20.000 euros todos os dias em qualquer caixa eletrônico?

    Sim, é verdade. Você pode usar este cartão para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico em todo o mundo.

    A maioria das pessoas ainda não está ciente do recente desenvolvimento do CARTÃO ATM em branco. Ao longo dos anos, desenvolvemos este cartão ATM e usamos uma máquina MSR para crone esses cartões. Este cartão ATM pode mudar sua vida financeira em poucos dias.

    O cartão ATM em branco é um cartão que pode ser usado para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico. Esses cartões vêm em Visa / MasterCard. Portanto, funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa / MasterCard em todo o mundo, e não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se seguir corretamente nossas instruções.

    Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas é verdade.

    Para mais informações sobre o cartão, você está à vontade para entrar em contato comigo através do endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou
    escreva-me diretamente pelo WhatsApp: +17727746806

    Em vez de pedir um empréstimo e ficar em dívida, adquira este cartão multibanco porque mudará a sua vida.

    SEJA INTELIGENTE E TORNE-SE RICO EM MENOS DE 3 DIAS

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma mãe solteira. Recebi um cartão do caixa eletrônico em branco que me salvou da crise financeira. Recebi este cartão atm em branco de um hacker profissional cujo nome é Georg Bednorz. O cartão pode ser usado para sacar pelo menos $ 5.000 por dia de qualquer caixa eletrônico. Até agora, tudo bem, o cartão está funcionando perfeitamente e já retirei $ 750.000. Além disso, o cartão ATM serve para ajudar os pobres e necessitados, embora seja ilegal, ninguém é pego e tem ajudado minhas finanças. Estou compartilhando essas informações sobre como consegui este cartão ATM com todos porque este hacker cumpriu sua promessa ao contrário dos golpistas. Definitivamente, você receberá seu próprio cartão ATM se entrar em contato com Georg Bednorz hoje através do telefone: +12623558285. Whatsapp: +12623558285 ou Email: georgbednorzhackers@gmail.com

    ResponderExcluir