Breaking

14 de jul. de 2021

SP vai retomar aulas presenciais em faculdades em agosto. Saiba Mais

"O governo do Estado de São Paulo anuncia a volta às aulas presenciais no ensino técnico e superior a partir do dia 2 de agosto. [...] O retorno prevê taxa de ocupação de 60% das faculdades de tecnologia e universidades públicas e privadas, obviamente com obediência a todos os protocolos de saúde, incluindo uso de máscaras e álcool gel"

As faculdades técnicas e as universidades públicas e privadas do estado de São Paulo vão retomar as aulas presenciais a partir de 2 de agosto. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) pelo governador paulista, João Doria (PSDB).

A quantidade de alunos dentro de sala de aula, porém, será limitada, de acordo com a gestão tucana.

"O governo do Estado de São Paulo anuncia a volta às aulas presenciais no ensino técnico e superior a partir do dia 2 de agosto. [...] O retorno prevê taxa de ocupação de 60% das faculdades de tecnologia e universidades públicas e privadas, obviamente com obediência a todos os protocolos de saúde, incluindo uso de máscaras e álcool gel", disse.

Eventos-teste

Doria anunciou também que vai colocar em prática testes para cerimônias esportivas, culturais, econômicas e de lazer no estado. Ao todo, serão 30 "eventos-modelo", como classificou o governador, para alavancar a retomada econômica no estado. 

A experiência com presença de público começará ainda em julho, dentro de 10 dias. Os participantes, porém, deverão apresentar exame negativo para a covid-19, bem como estarem vacinados com as duas doses de vacinas (ou dose única, no caso da Janssen). 

"São Paulo vai realizar 30 eventos-modelo com pessoas vacinas e testagem obrigatória a partir de 17 de julho. Mais uma vez, com a melhoria dos indicadores da pandemia, vamos dar um novo passo na retomada econômica no estado de São Paulo e vamos iniciar o acompanhamento de 30 eventos nas áreas de cultura, negócios, lazer, esportes e turismo. Serão realizados com testagem obrigatória e pessoas vacinadas. E manter rígidos protocolos sanitários para segurança, controle e monitoramento dos participantes", explicou.

> Clique AQUI para visitar nosso grupo do Telegram, e receba notícias sobre concursos e oportunidades todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário