Breaking

22 de jul. de 2021

Uneb oferece 5 mil vagas de pós-graduação EaD em Educação Digital




A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai abrir inscrições na próxima segunda-feira (26), para o preenchimento das 5 mil vagas disponíveis em curso de Especialização EaD em Educação Digital. Essa é uma ação conjunta da Unead com a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da universidade.

Trata-se de um curso de pós-graduação lato senso. As oportunidades estão divididas para servidores técnicos e docentes do quadro efetivo da Uneb (70%), candidatos apresentados por instituições parceiras (25%) e demanda social (5%).

O curso reserva 40% das vagas para negros e 5% de sobrevagas para cada grupo a seguir: indígenas; quilombolas; ciganos; pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades; e transexuais, travestis ou transgêneros.

Requisitos 

A Especialização em Educação Digital tem como público-alvo portadores de diploma de curso superior que exerçam atividades em órgãos públicos, do terceiro setor ou da iniciativa privada, e que desejem aprimorar sua formação com o uso da mediação tecnológica.

Inscrições

O período de inscrição se inicia na próxima segunda-feira (26) e segue até o dia 2 de agosto. Para efetivar participação no processo seletivo é necessário enviar a documentação solicitada pelo Edital de Seleção, através do Sistema de Seleção PósGraduação (SSPPG) da UNEB.

São instituições parceiras da Uneb para a oferta da Especialização em Educação Digital: a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem); as Secretarias Estaduais da Educação (SEC-BA), da Administração (Saeb), da Fazenda (Sefaz) e de Planejamento (Seplan); os Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB); e as demais Universidades Estaduais da Bahia (Uesc, Uesb e Uefs).


Formato interativo e autoinstrucional

A especialização possui os objetivos principais de preparar profissionais para atuação em ambientes educacionais que adotem a modalidade de educação digital e promover discussões sobre os limites e possibilidade do uso da mediação tecnológica na educação.

O curso foi planejado em formato interativo e autoinstrucional, com apoio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/Moodle) e organização metodológica em trilhas formativas, totalizando carga de 420 horas-aula.

“O curso nasce da necessidade de atender à demanda do corpo docente da instituição em relação ao desenvolvimento de competências para uso, na educação, de Tecnologia Digital de Informação e Comunicação. Ao construir o projeto pedagógico, a equipe de professores e técnicos responsável pelo projeto convergiu para a elaboração de uma especialização que viabilizasse a formação para docentes e técnicos universitários”, explica a coordenadora da Universidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead) da UNEB, Tânia Benevides.

Fonte: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/uneb-oferece-5-mil-vagas-de-especializacao-ead-em-educacao-digital/

Nenhum comentário:

Postar um comentário