Breaking

14 de ago. de 2021

SENAI tem inscrições abertas para cursos gratuitos EAD com Certificado!




Por meio de plataforma própria, via internet, o Senai oferece uma série de cursos gratuitos direcionados para estudantes e profissionais de diferentes áreas de atuação. 

 Cada módulo disponibilizado pela instituição possui carga horária total de até 14h e não exige formação escolar mínima ou específica. 

Aqueles que completarem as aulas e garantirem, pelo menos, 70% de aproveitamento, têm direito a solicitar o certificado de conclusão, também gratuito, que é emitido digitalmente. 

 Os conteúdos são produzidos pela equipe de professores do Senai de São Paulo, mas estão disponíveis para alunos de todo o país que também podem se cadastrar e usufruir do material.

Veja abaixo os cursos on-line oferecidos e clique no módulo desejado para obter mais informações:

1. Consumo Consciente de Energia

A matriz curricular do curso inclui: Mapa Energético Brasileiro, Impactos Ambientais, Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), Boas Práticas Domésticas, Iluminação Eficiente e Rendimento Luminoso.

2. Educação Ambiental

A matriz curricular do curso inclui: Primavera Silenciosa, Legislação Brasileira, Agenda Ambiental na Administração Pública 5R’s, Coleta Seletiva de Lixo e Projeto Isolamento Térmico Consumo da água.

3. Finanças Pessoais

A matriz curricular do curso inclui os módulos: Determine o seu Perfil Financeiro, Importância da Educação Financeira, Planejamento e Finanças Pessoais, Gerenciando suas Dívidas, Direitos do Consumidor Endividado, Investimentos e Conteúdo Extra.

4. Fundamentos de Logística

O objetivo é sensibilizar os participantes do curso para as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizar melhor a logística num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.

5. Lógica de Programação

A matriz curricular inclui os seguintes módulos: Introdução, Representações, Tipos de Dados (Inteiro, Real, Literal, Lógico), Variáveis, Expressões Aritméticas, Expressões Lógicas, Estrutura de Repetição, Estrutura de Condição, Variáveis Indexadas, Revisão e Subalgoritmos.

6. Metrologia

A matriz curricular inclui os seguintes módulos: Sistema Internacional de Unidade, Instrumentos de Medição, Régua, Paquímetro, Traçador de Alturas, Micrômetro e Relógio Comparador.

7. Noções Básicas de Mecânica Automotiva

A matriz curricular inclui os seguintes módulos: Sistema de Suspensão e Rodas, Sistema de Freios, Sistema de Direção, Sistema de Transmissão Mecânica, Motor Ciclo Otto e Sistema de Alimentação.

8. Economia Circular

O objetivo é apresentar o modelo de produção circular, identificando o sistema econômico vigente e compreendendo as formas de transição nas esferas comportamental, empresarial e político-institucional.

9. Desvendando a metodologia BIM

O objetivo é apresentar a metodologia BIM, sua influência, requisitos e benefícios para cadeia de construção civil.

10. Empreender SENAI

O objetivo é propiciar ao aluno a obtenção da base conceitual e de ferramentas de gestão que lhe suportem na estruturação de um negócio próprio considerando viabilidade, público-alvo, habilidades pessoais, análise de mercado e aspectos legais.

11. Desvendando a Blockchain

O objetivo é apresentar aos alunos a tecnologia que tem atraído o interesse de empresas, bancos e governos.

12. Excel Básico

O objetivo é abordar as possibilidades para resolver problemas básicos de cálculos com fórmulas e aplicação de funções.

13. Preparação para o mundo do trabalho

O objetivo é apresentar estratégias que contribuam para inserção ou recolocação de jovens e adultos no mundo do trabalho, por meio do reconhecimento do contexto contemporâneo e da importância do planejamento de carreira alinhado as habilidades pessoais.

14. Privacidade e Proteção de Dados (LGPD)

O objetivo é apresentar aos alunos os principais aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/2018, que regulamenta o tratamento de dados pessoais por parte das organizações, tanto em meios físicos quanto digitais, a fim de garantir a privacidade das pessoas e, consequentemente, preservar uma imagem positiva da organização perante a sociedade.


Inscrições

As inscrições devem ser realizadas por meio do site oficial do Senai (https://online.sp.senai.br/institucional/3722/3840/cursos-gratuitos). Ao final, quem cumprir, no mínimo, 70% do programa terá direito a emitir o certificado de conclusão.

[SENAI não divulga e nem realiza seleções através de outros sites].

Esta matéria é apenas uma descrição das oportunidades! As inscrições devem ser realizadas somente no site oficial do SESI SENAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário