Breaking

5 de set. de 2021

Canadá recruta brasileiros para mais de 200 vagas de emprego em Quebec. Veja como se inscrever

Mais de 50 empresas participam da iniciativa. Brasileiros são os mais desejados.


Empresas da província de Quebec, no Canadá, estão com mais de 200 vagas de emprego abertas nas áreas de tecnologia da informação, saúde, indústria e manufatura. As inscrições são gratuitas e vão até dia 27 de setembro.


“Os brasileiros são os mais desejados pelas empresas locais, justamente pela competência e facilidade de adaptação à cultura quebequense”, disse Sara Tapia, diretora de mobilidade internacional da agência Québec International, ao site Exame.com.


É esta a agência responsável pela iniciativa de recrutamento virtual de trabalhadores, chamada Journées Québec Amérique Latine. Segundo Tapia, a edição alcançou o maior número de empresas que participam do recrutamento na América Latina, totalizando mais de 50 interessadas.



Inscrições

Inscrições vão até dia 27 de setembro e deve-se criar perfil em francês.

Aqueles que desejarem saber mais sobre as vagas podem consultar as informações no site Quebec na Cabeça. É por meio deste link que deverão criar um perfil em francês e se candidatar aos cargos.


Os selecionados pelo processo seletivo receberão um contrato de trabalho temporário que pode variar de um a três anos de duração. 


Durante este tempo, será possível realizar cursos online e gratuitos de francês, disponibilizados pelo Ministério da Imigração, Francização e Integração (MIFI) – que, junto com a agência e a Corporação de Desenvolvimento Econômico de Drummondville (SDED), organizou a iniciativa de recrutamento.


5 comentários: