Breaking

19 de out. de 2021

Concurso Inca RJ 2021: edital pode ser lançado ainda ESTE ANO! Saiba mais




O novo edital do concurso Inca, Instituto Nacional de Câncer “José Alencar Gomes da Silva”, no Rio de Janeiro, deve ser lançado ainda em 2021. O pedido já foi encaminhado pelo Instituto ao Ministério da Saúde em 2020 e agora resta aguardar que a pasta o encaminhe para o Ministério da Economia.

Cargos e vagas

Até agora não foi divulgado o número exato de vagas solicitadas para um possível concurso Inca, nem quais os cargos previstos. 

No último edital do Inca, que ofertou remuneração inicial entre R$ 5.821,50 e R$ 10.694,23, mais auxílio, os cargos foram os seguintes:

Nível Superior

Analista em Ciência e Tecnologia Júnior (áreas de Gestão de Projetos em Pesquisa e Prevenção do Câncer e Informação Técnico-Científica em Prevenção e Controle do Câncer), Analista em Ciência e Tecnologia Pleno (área de Engenharia de Infraestrutura – Engenharia Civil), Tecnologista Júnior (áreas de Medicina – Neurologia Pediátrica, Enfermagem- CTI Pediátrico e Medicina – Emergência).

Nível médio/técnico

Técnico de Controle de Qualidade em Radiação Ionizante, Técnico de Laboratório Imunogenética, Técnico em Radioterapia e Técnico de Informação em Saúde e Registro de Câncer. 

Último concurso Inca

Lançado em 2016, o último edital de concurso Inca tinha o objetivo de preencher 26 vagas e formar cadastro reserva em cargos efetivos da Carreira de Ciência e Tecnologia do quadro do Ministério da Saúde.

O certame foi realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN). A sua validade foi expirada em 31 de maio de 2019.

Etapas do concurso Inca

Os candidatos inscritos em 2016 passaram por:

Provas objetivas de múltipla escolha, para todos os cargos, sobre Língua Portuguesa, Saúde Pública – Legislação do SUS e Conhecimentos Específicos;
Provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos: um estudo de caso sobre tema constante do conteúdo programático de Conhecimentos Específicos para cada cargo/área; e
Avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, para todos os cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário