Os selecionados vão atuar na certificação dos procedimentos de aplicação das provas do Enem 2021, que acontecerão nos dias 21 e 28 de novembro.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reabriu as inscrições para compor a Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.
De acordo com o instituto, podem se inscrever pessoas com ensino médio completo e que não estejam inscritos no Enem 2021.
Os interessados têm até a próxima terça-feira (26) para se cadastrar por meio do Sistema RNC.
Esta reabertura é destinada a servidores públicos do poder Executivo Federal e docentes da rede pública de ensino (estaduais e municipais) em exercício da profissão neste ano.
Além disso, os docentes devem preencher a declaração de docência, disponível no Sistema RNC, informar dados pessoais, número da matrícula, cargo exercido, assim como, a secretaria de Educação e escola onde atua, número de turmas e carga horária total de trabalho.
A relação dos selecionados será divulgada no dia 28 de outubro, já a capacitação se realizará entre os dias 3 e 8 de novembro.
4 Comentários
Tantos profissionais da educação desempregados e eles priorizam quem já está empregado.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirPois é eu sou formado em magistério e não vou poder fazer a inscrição, até pq não tenho vínculo com o estado e nem no município onde resido.
ResponderExcluirQuero trabalhar na aplicação das provas do Enem
ResponderExcluir