Breaking

26 de out. de 2021

Faculdade SESI abre inscrições para cursos de licenciatura gratuitos. Saiba Mais

A Faculdade SESI-SP de Educação nasce para ser um centro de excelência, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de atividades de pesquisa relacionadas à educação.



O SESI-SP de Educação publicou o Edital que regulamenta o processo seletivo unificado, para ingresso no 1º ano dos cursos superiores de licenciatura em Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, ministrados, presencialmente, na Faculdade SESI-SP de Educação. 


Para a participação no Processo Seletivo de qualquer das 4 (quatro) licenciaturas listadas – 1º semestre de 2022, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio, em algum ano anterior a este processo seletivo.


A partir de uma proposta inovadora, os cursos de licenciatura da Faculdade do SESI-SP de Educação estão organizados com o objetivo de formar professores por área de conhecimento. Em consonância com as diretrizes do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação, os currículos dos cursos de licenciatura estão estruturados para permitir que o futuro professor trabalhe de forma integrada os conteúdos de cada área do conhecimento. 


A interdisciplinaridade presente nos cursos possibilita um olhar menos fragmentado da realidade, trabalhando com um conhecimento contextualizado mais próximo do cotidiano dos alunos e de suas famílias.


Inscrições

As inscrições online podem ser feitas pelo site https://www.faculdadesesi.edu.br/vestibular/ 

1ª Fase: questionário pré-inscrição, de caráter eliminatório, realizado durante o período de inscrição respectivo.

2ª Fase: o candidato pode escolher entre duas opções:

Redação

ENEM

Interessados em fazer a prova de redação e participar da entrevista poderão se inscrever até o dia 31 de outubro de 2021. Já os estudantes que preferirem usar a nota do Enem poderão se inscrever até 21 de novembro de 2021. 


Não há taxa de Inscrição.


Acesse o Edital AQUI


3ª fase: entrevista, preferencialmente online: 30/11/2021 a 10/12/2021

Resultados finais: 16/12/2021, a partir das 14h, na página www.faculdadesesi.edu.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário