O anúncio ocorreu durante a assinatura do acordo de cooperação da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Instituto Singularidade para o aperfeiçoamento da formação dos futuros professores da capital.
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira a autorização para abertura de dois novos concursos públicos para contratação de professores. No total, por meio de ambos os certames, poderão ser contratados mais 3.250 docentes para a rede municipal de ensino.
Segundo o prefeito Ricardo Nunes, só em 2021 foram convocados mais de quatro mil profissionais da Educação que participaram dos últimos concursos. “Temos quase mil unidades e um milhão e setenta mil alunos. A rede de Educação da cidade de São Paulo é exemplo para o Brasil”, disse o prefeito.
O concurso será para 1.270 professores de Educação Fundamental II e 1.980 de Fundamental I, explica o secretário municipal de Educação, Fernando Padula.
Um dos concursos prevê a nomeação de 1.270 professores para atuação na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental em escolas da cidade de São Paulo. Para estes cargos, o salário inicial é de R$ 2.379,56.
O outro será realizado para 1.980 docentes que vão atuar em salas de aulas de anos finais do ensino fundamental e ensino médio. O salário inicial é de R$ 2.874,48. Para todos os cargos, a carga horária é referente à jornada básica do docente, com duração de 30h aulas semanais.
O secretário Fernando Padula já havia confirmado mês passado que solicitou um novo concurso público para professores PEB I e II na Prefeitura de São Paulo. Veja a informação oficial - Clique AQUI
Fonte: https://www.capital.sp.gov.br/zeo-capital.sp.gov.br/prefeitura/noticia/prefeitura-anuncia-autorizacao-para-abertura-de-dois-novos-concursos-publicos-para-professores
Nenhum comentário:
Postar um comentário