Breaking

24 de nov. de 2021

Concurso Público com 125 vagas é divulgado pelo MP - SP

São requisitos para ingresso na carreira ser brasileiro; ter concluído o curso de bacharelado em direito, em escola oficial ou reconhecida, entre outros.



Foi divulgado recentemente o início das inscrições para o 94º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo para o preenchimento de 125 vagas ao cargo de Promotor de Justiça Substituto, além das oportunidades que eventualmente surgirem até a publicação do resultado da fase preambular do certame.

São requisitos para ingresso na carreira ser brasileiro; ter concluído o curso de bacharelado em direito, em escola oficial ou reconhecida; haver exercido por três anos, no mínimo, atividade jurídica; estar quite com o serviço militar; estar no gozo dos direitos políticos; gozar de boa saúde física e mental; ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função.


Inscrições

A inscrição preliminar, que teve início no dia 10 de novembro de 2021, será realizada pela internet, mediante acesso à página eletrônica do Ministério Público do Estado, até às 21h do dia 9 de dezembro de 2021, observado o fuso horário do Estado de São Paulo.


Na ocasião, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição e a declaração de que possui os requisitos exigidos pelo regulamento do Concurso e pelo edital, bem como de que está ciente de seus conteúdos; conferir rigorosamente seus dados na página de inscrição, antes de finalizá-la; gerar o boleto bancário para efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data e horário limite para o encerramento das inscrições, no valor de R$ 288,83. Vale ressaltar que a isenção do valor poderá ser solicitada até o dia 19 de novembro de 2021.


Seleção

O concurso de ingresso será realizado em três fases, sucessivamente por meio das seguintes provas: prova preambular, de caráter eliminatório; prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; e prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas serão realizadas exclusivamente na Capital do Estado de São Paulo, nos locais indicados na forma prevista no regulamento do edital. As datas de aplicação das provas serão divulgadas oportunamente.

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI


O conteúdo programático é composto pelos temas de direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito constitucional, direito da infância e da juventude, direito comercial e empresarial, tutela de interesses difusos e coletivos, direitos humanos, direito administrativo, e direito eleitoral.

AVISO Nº 617/2021

> Clique AQUI para visitar nosso grupo do Telegram, e receba notícias sobre concursos e oportunidades todos os dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário