Breaking

17 de dez. de 2021

Marinha do Brasil divulga Processo Seletivo com 43 vagas para o Comando do 8º Distrito Naval

 


Os profissionais deverão atuar nos municípios de São Paulo, Barra Bonita, Iperó, Presidente Epitácio, Santos e São Sebastião, no estado de São Paulo; e Paranaguá, Foz do Iguaçu, Guaira, no estado do Paraná.





O Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN) da Marinha do Brasil divulgou um novo edital de Processo Seletivo de nível médio das áreas industrial, de saúde e apoio e nível fundamental das áreas industrial e administrativa, para a prestação do Serviço Militar Voluntário como Praças Temporárias da Marinha do Brasil.

De acordo com o edital, serão preenchidas 43 vagas, nas seguintes áreas e especialidades:

Área Industrial: Eletrônica; Mecânica; Metalúrgica; Motores; Marcenaria; Eletrotécnica;

Área de Saúde: Enfermagem; Higiene Dental;

Área Administrativa: Cozinheiro;

Área Apoio: Administração e Processamento de Dados.

Os profissionais deverão atuar nos municípios de São Paulo, Barra Bonita, Iperó, Presidente Epitácio, Santos e São Sebastião, no estado de São Paulo; e Paranaguá, Foz do Iguaçu, Guaira, no estado do Paraná. Vale ressaltar que no decorrer do Processo Seletivo as vagas poderão sofrer acréscimo e/ou as que não forem preenchidas nas diversas profissões poderão ser remanejadas, a critério da Administração Naval.

O EAT e o ETP destinam-se aos Oficiais RM2, aos cidadãos brasileiros com incorporação adiada, aos dispensados de incorporação ou do SMI e às mulheres, todos voluntários, com o ensinos fundamental e médio concluídos e cursos correspondentes à educação profissional de Formação Inicial e Continuada de trabalhadores. Para as vagas, são ainda condições necessárias ser voluntário; ser brasileiro nato, nos termos do art. 12, inciso I e seu § 3º, inciso VI, da CRFB/1988; ter mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade, até a data de sua incorporação; dentre outros requisitos.

Os voluntários aprovados nos testes aplicados na 1ª fase do EAT serão promovidos a Marinheiro Especializado (MNE-RM2). Os voluntários aprovados nos testes aplicados na 1ª fase do ETP serão promovidos a Cabo (CB-RM2).

O EAT e o ETP têm duração total de doze meses, sendo divididos em duas fases, sendo a primeira, destinada à Instrução Militar Naval e ao Estágio de Qualificação de Prática Militar Naval (E-QPM) com duração de 60 dias, será realizada obrigatoriamente em Órgão de Formação de Reserva (OFR) ou Centro de Instrução, ocasião em que os incorporados receberão Instrução Militar Naval e serão avaliados mediante aplicação de testes estabelecidos em currículo disciplinar, referentes à formação Militar Naval do EAT ou do ETP; e a segunda destinada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais, será realizada na OM para a qual o incorporado será designado para servir.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 18 de dezembro de 2021 até às 23h59 do dia 9 de janeiro de 2022, horário oficial de Brasília/DF, via internet, por meio do site da Marinha.

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 65,00, o qual deverá ser efetuado no até o dia 10 de janeiro de 2022, no horário bancário dos diversos estados do País.

O Processo de Seleção dos participantes será constituído de sete etapas:

Prova Objetiva, eliminatória e classificatória;

Verificação de Dados Biográficos e Verificação Documental, eliminatória;

Inspeção de Saúde, eliminatória;

Teste de Aptidão Física de Ingresso, eliminatória;

Prova de Títulos, classificatória;

Designação à incorporação;

Incorporação.

A primeira etapa correspondente a prova objetiva está prevista para o dia 27 de março de 2022 e terá duração de três horas. A avaliação será composta por 50 questões de múltipla escolha nas matérias de língua portuguesa e conhecimentos específicos da carreira militar naval.

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

Os voluntários aprovados em todas as etapas serão ordenados, de acordo com a soma das pontuações obtidas nas provas objetiva e de títulos, e serão convocados dentro do número de vagas previsto para cada habilitação profissional indicada no edital.

EDITAL DE ABERTURA Nº 05/2021

> Clique AQUI para visitar nosso grupo do Telegram, e receba notícias sobre concursos e oportunidades todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário