Breaking

1 de dez. de 2021

SME SP abre seleção com 6.889 vagas para professores de Educação Infantil, Fundamental e Médio. Veja como se inscrever

Interessados podem fazer inscrição online até o dia 8 de dezembro; são 6.889 vagas abertas para professores.



A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo está com inscrições abertas para cadastramento para eventual contratação de professores para atuação em escolas municipais da capital por tempo determinado, pelo prazo de doze meses. São 6.889 vagas abertas. (Link para um novo sítio).

Os contratados irão exercer suas funções em Unidades Educacionais da Educação Infantil até o Ensino Médio. As vagas se referem às funções de Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio. Cada candidato pode se inscrever em apenas uma Diretoria Regional de Educação.


Podem se candidatar às vagas qualquer professor com habilitação para docência na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, além de professores de Ensino Fundamental e Médio com habilitação em Ciências, Educação Física, Geografia, História, Português, Matemática, Artes, Inglês, Biologia, Física, Química, Espanhol, Sociologia e Filosofia. É obrigatória a apresentação de diploma registrado da habilitação, acompanhado do respectivo histórico escolar.


Inscrições 


Os interessados têm até o dia 8 de dezembro para preencher o formulário online 


No ato da inscrição, profissionais que tiverem experiência docente comprovada deverão anexar documento comprobatório (conforme modelo do comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade) com contagem em dias do tempo de carreira até 31/10/2021, seja na rede pública ou privada. Aprovados em concursos públicos ainda vigentes que ainda não foram convocados para escolha de vagas poderão declarar a classificação e anexar atestado de aprovação. 


A iniciativa visa garantir a presença de docentes para regência em turmas/classes, para o atendimento das crianças, o desenvolvimento regular das atividades escolares, bem como suprir a ausência de profissionais que estão com impedimento decorrentes de afastamentos por licenças médicas.


Sobre as vagas:

 As 6.889 vagas serão divididas da seguinte forma:

 – 1.560 vagas para profissionais interessados na função de Professor de Educação Infantil, para atuação nos Centros de Educação Infantil (CEI) e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI).
 


 – 2.244 vagas para interessados na função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, para atuação em CEMEIs, com crianças de 4 e 5 anos, em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e com os anos iniciais do ensino fundamental I nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF);


 – 3.085 vagas para profissionais interessados na função de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, para atuação em EMEFs, em Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS).

Confira os comunicados no Diário Oficial da Cidadede 25 de novembro, com detalhamento dos procedimentos para inscrição.

Acesse o formulário de inscrição online.  

O processo seletivo dos candidatos será realizado pela Diretoria Regional de Educação receptora da inscrição observada a necessidade de professor para regência, e a ordem de classificação, dos candidatos inscritos. 


Em razão da situação de emergência no Município de São Paulo, declarada por meio do Decreto nº 59.283/2020, ficam impedidos de se inscreverem: gestantes e lactantes;  maiores de 60 (sessenta) anos; portadores de qualquer doença ou outra condição de risco de desenvolvimento de sintomas mais graves, nos termos definidos pelas autoridades de saúde e sanitária e deficientes que estejam no grupo de risco. 
(Link para um novo sítio)

As listagens de classificação prévia dos inscritos serão divulgadas ao público no dia 07/01/2022.


Nenhum comentário:

Postar um comentário