Breaking

16 de dez. de 2021

Veja lista com 5 dicas para se inspirar e investir em Portugal




Lisboa, em Portugal, foi eleita, em 2019, pela PwC como a melhor cidade para realizar investimento mobiliário. A qualidade de vida e a liderança positiva da cidade são mencionadas como alguns motivos para essa escolha. Cheia de cultura, história e com um clima muito agradável, Lisboa atrai turistas do mundo inteiro, além de abrir portas para quem quer investir no país. 

Nos últimos anos, Portugal criou fundos para atrair novos investidores ao país. Um dos exemplos foi quando o país implementou o visto gold, para pessoas que fizessem aportes robustos em terrar lusitanas. Existem oito possibilidades de se conseguir este visto, todas através de investimentos no país.

Separamos 5 formas de investimentos que podem ser feitos na capital lusitana, veja abaixo:

Imóveis

O setor imobiliário é um grande atrativo para se investir em Portugal. Morar no país é até três vezes mais baratos que em outros lugares da Europa, como na França, por exemplo. Essa qualidade de vida e preços baixos enchem os olhos de quem está pensando em residir em Portugal, isso faz com que o marcado imobiliário fique aquecido.

Martinhal Residences

Um dos exemplos de como investir em imóveis em Portugal é o mais novo projeto do Elegance Group, o Martinhal Residences. São apartamentos de alto padrão em Lisboa que tem previsão de conclusão para o início de 2022. O empreendimento fica no bairro Parque das Nações, um ótimo local para quem quer se mudar com a família. Uma localização privilegiada no centro de Lisboa.

O projeto tem 14 andares com apartamentos a partir de 38m² até de 196m², com a cozinha mobiliada e equipada com eletrodomésticos. O proprietário pode morar ou apenas usar o apartamento por períodos que ele desejar. O Martinhal Residences está localizado no mais em um dos “centros de negócios” de Lisboa e, ainda assim, muito acessível. A ponte Vasco da Gama, os parques, restaurantes, a estação de metro do Oriente e o shopping Vasco da Gama estão próximos do local.

Turismo

O turismo é uma área muito aberta para o investimento no país. Muitos estrangeiros vão ao país e apostam no turismo como uma estratégia para sobreviver, entre eles, claro, há brasileiros que tem empreendimentos em Portugal.

O setor turístico, apesar de ter sofrido o baque com a pandemia da Covid-19, era um setor que crescia muito e tem tudo para voltar a crescer quando tudo isso passar. O país ajuda muito, com suas paisagens lindas, gastronomia, clima e um território que pode ser visitado em poucos dias por ser menor que a maioria dos outros países.

A página do Consulado do país em São Paulo te direciona para um link que explica o porquê se deve investir em turismo em Portugal, a Invest in Tourism que traz exemplos de sucesso, ensina a montar o seu negócio no país, te dá opções de financiamento, entre outros.

Serviços

Um setor que também é muito procurado por brasileiros é o de serviços. O país te uma grande demanda de trabalhos menos especializados, com isso, muitos brasileiros realizam funções como baby-sitter, cabelereiro, entre outras. O pagamento em euro costuma agradar brasileiros e outros imigrantes de outras nacionalidades que tem uma moeda menos valorizada. 

Veja algumas dicas de negócios rentáveis para abrir em Portugal:

1 – Salão de beleza masculino

Conforme os homens portugueses se tornam mais vaidosos, a ideia de abrir esse tipo de empreendimento se torna mais rentável. Quanto maior a quantidade de serviços oferecidos, maior a quantidade de público que seu salão receberá.

2 – Babysitting

Trabalhar como baby-sitter é uma boa para quem não tem dinheiro para abrir uma empresa. Não é nada mais que uma babá, você cuidará da criança enquanto os pais tiverem fora, dará banho, comida, entre outras responsabilidades.

3 – Guia turístico

Você vai apresentar o país a estrangeiros. Organizar o roteiro da viagem, cuidar do translado e ajudar com os idiomas. Já que o turismo está em alta, o trabalho tem tudo para ser rentável se você realizar da melhor maneira possível.

Um ponto positivo para os brasileiros, é que os conterrâneos, na maioria das vezes, buscam brasileiros para ter como guia pela facilidade com o idioma e afinidade com a cultura.

E-commerce

O e-commerce é uma tendência que está crescendo cada vez mais no mundo todo, em Portugal não seria diferente. As principais vantagens dessa área tem a ver com os preços. Você não precisa ter funcionários ou uma loja física para trabalhar com isso e os produtos podem ser vendidos para diversas partes do mundo.

Importação e exportação

O número de importações e exportações em Portugal aumentou nos últimos anos. As importações tiveram um aumento de 2,5%, as exportações cresceram 3,3%, em um período de cinco anos. Desde 2012 que a balança comercial portuguesa tem fechado com um saldo positivo no setor de bens e serviços.

Por isso, as importações e exportações são mais uma oportunidade de investimentos no país. Com o aquecimento desse setor, as chances de lucro superam o receio de quebra. Ou seja, uma ótima opção de investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário