Breaking

15 de jan. de 2022

Morre professor que estava internado há quase 700 dias e se emocionou ao conhecer neto na UTI

Jeová Silva de Melo tinha 50 anos e ficou 638 dias internado. "Partiu noutra jornada e nos deixou mais fortes, como ele soube ser", disse a família, ao divulgar o óbito.




 Morreu nesta sexta-feira o professor de matemática Jeová Silva de Melo. Ele tinha 50 anos e estava internado havia quase dois anos. Ao comunicar a morte, a família agradeceu o apoio que recebeu durante os 638 dias em que ele ficou no hospital: "o "passarinho", como era conhecido em um dos grupos de amigos, alçou voo rumo ao infinito".


Jeová Melo estava internado desde o dia 15 de abril de 2020, quando sofreu um acidente ao cair de uma árvore em cima e um pedaço de madeira pontiagudo em São Luiz, interior de Roraima. Atualmente ele estava no Hospital das Clínicas, em Boa Vista, onde morreu.


No período em que esteve internado, a maior parte em UTI, Jeová chegou a ficar sem medicamentos e a família denunciou o problema, ele agravou o quadro após ter alimento injetado na veia no lugar onde deveria ser medicamento e vivenciou uma cena comovente: conheceu o neto bebê. O encontro foi um presente pelo aniversário dele de 50 anos.


O aniversário teve como tema o clube de futebol carioca Flamengo, time do coração do professor. "Ele se emocionou bastante com o neném, ficava olhando para ele, olhava para nós, sorria", contou uma filha, época.


Na nota divulgada, a família agradeceu aos amigos, colegas e conhecidos que acompanharam toda ou parte da jornada de internação de Jeová, aos profissionais de saúde, além de professores e colegas de profissão, alunos e ex-alunos.


"Aos médicos e equipe que o assistiram na hora derradeira, pela sensibilidade e cuidado, nosso mais profundo e sincero agradecimento. Estejam certos de que a presença de cada um de vocês nos fez sentir que nunca estivemos sozinhos nessa longa e dolorosa experiência. Nem nós, familiares, nem Jeová, que tantos obstáculos venceu, com máxima dignidade.", disse a família.

O velório e enterro do professor Jeová deve ocorrer em São Luiz, onde ele vivia quando sofreu o acidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário