Breaking

10 de mar. de 2022

MEC abre quase 5 mil vagas de cursos na educação infantil (com certificado). Saiba mais

O MEC está com cursos gratuitos para auxiliar professores e todos envolvidos na educação básica. As aulas são gratuitas e online.



O Ministério da Educação (MEC) está com quase 5 mil vagas destinadas aos professores do ensino médio. São cursos online e gratuitos, com foco na atualização desses profissionais. Todas as oportunidades têm relação com os desafios do mercado de trabalho.

A proposta é ajudar os profissionais da educação a estarem em constante capacitação. O modelo online permite que professores de todo o Brasil participem dos cursos.


Cursos do MEC

Os cursos são ministrados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC. De acordo com o Ministério, todos os módulos apresentam as atualizações de acordo com as competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular para este ano.


Além dos professores podem participar também que é gestor da educação básica. Outro detalhe é que nesta edição, o MEC vai permitir que qualquer pessoa interessada participe dos cursos. Ou seja, a ideia é ampliar os conhecimentos para a comunidade escolar e também aos pais.


Dessa forma, os cursos gratuitos ajudam a reforçar a relação entre família e escola. A abordagem é da Formação Continuada em Práticas de Alfabetização. Isso quer dizer que todos podem aprender e ajudar as crianças, seja em casa ou nas escolas.


Ao final do curso, quem participar de todas as etapas e tiver um bom desempenho vai receber um certificado emitido pelo MEC.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente na plataforma.

Confira abaixo a grade do curso:

Módulo 1 – Introdução

Módulo 2 – Aprendendo a ouvir

Módulo 3 – Conhecimento alfabético

Módulo 4 – Fluência

Módulo 5 – Vocabulário

Módulo 6 – Compreensão

Módulo 7 – Produção de escrita


Nenhum comentário:

Postar um comentário