O Caixa Tem atualmente é a principal plataforma de pagamentos do Governo Federal. Desde 2020, ele passou a receber os valores de projetos como o Bolsa Família, Auxílio Brasil, Auxílio Emergencial, FGTS, entre outros.
Aqueles que não se conectam há tempos ou não lembram a senha de acesso, devem ficar atentos. No próprio aplicativo é possível recuperar o login.
Como recuperar minha senha no Caixa Tem?
O procedimento pode ser feito online, recorrendo ao telefone ou e-mail cadastrado. Para isso, basta seguir as etapas abaixo:
Abra o aplicativo e clique na opção “Preciso de ajuda”;
Analise as opções disponíveis e clique na que se encaixa com o desejado;
Uma vez em que o link de recuperação for enviado, basta acessar o e-mail e nele selecionar na função de mudança do código. No entanto, caso você também não consiga se conectar no seu endereço eletrônico, entre em contato com a Caixa Econômica para registrar um novo. Posteriormente:
Abra o aplicativo Caixa Tem aberto, clique em “Entrar”;
Digite o número do seu CPF e clique em “Próximo”;
Na próxima tela, escolha a opção “Recuperar Senha”;
Informe novamente o seu CPF e clique em “Continuar”;
Adiante o app vai mostrar a seguinte mensagem na tela: “Em breve você receberá instruções no e-mail cadastrado”. Feito isso, siga as próximas etapas:
Ao abrir o seu e-mail, procure pelo assunto “Redefinição de Senha”, enviado por Login Caixa;
Clique em “Link para redefinir credenciais” e cadastre uma nova senha. A senha do Caixa Tem deverá ser numérica e ter pelo menos 6 dígitos. O aplicativo também não irá aceitar que você cadastre o seu CPF ou data de nascimento como senha.
Repita novamente a nova senha criada e clique em “Continuar”.
Com fazer uma nova conta no Caixa Tem?
Abra o Caixa Tem e clique em entrar;
Em seguida, toque em “cadastre-se”;
Informe os seus dados pessoais, como dígitos do CPF, nome completo, número do telefone celular, data de nascimento, CEP e endereço de e-mail;
Feito isso, será necessário criar uma senha numérica de, no mínimo, seis dígitos. Não pode ser igual ao seu CPF e nem ter repetições em sequência, como “123456”. O sistema também não permite que você use a sua data de nascimento como senha;
Depois de escolher sua senha e informá-la nos campos dispostos no app, toque em “não sou um robô”;
Em seguida, vá até a sua caixa de e-mail e procure por uma mensagem com o título “Login Caixa” e, após encontrá-la, clique no link para validar seu cadastro. Não encontrou o e-mail? Não se esqueça de conferir a sua caixa de “spam”;
Ao clicar no link do e-mail para validar seu cadastro, você terá acesso à tela de menu do Caixa Tem;
Para usar os recursos, volte ao aplicativo e toque na opção “liberar acesso”;
Quando um chat automático aparecer na tela de seu celular, vá na opção “toque aqui para realizar seu primeiro acesso”;
Feito isso, o próximo passo será o de validar o seu celular. A Caixa pede que o usuário faça isso para evitar fraudes nos cadastros, possibilitando o acesso apenas para você e mais ninguém;
Na próxima tela que aparecer, toque em “continuar”;
Em seguida, toque em “receber código”;
Um código será encaminhado por SMS. Informe-o no campo solicitado do app;
Depois disso, você vai dar um nome para o seu celular. Pode ser qualquer um;
Escolheu o nome? Pronto! Seu celular está devidamente validado e você já poderá acessar todas as funcionalidades do Caixa Tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário