Breaking

13 de ago. de 2022

MEC abre Especialização gratuita totalmente online, veja como solicitar seu certificado de Pós-Graduação

Profissionais que concluírem dois cursos gratuitos online na plataforma AVAMEC poderão solicitar um certificado de especialização gratuito, que será emitido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). 




O programa é voltado para profissionais da educação que concluíram curso de aperfeiçoamento no Programa para Formação de Professores do Ensino Médio/SEB/MEC.

Para poder fazer a solicitação é obrigatório ter feito o curso virtual de 180 horas denominado “Formação ao Mundo do Trabalho” (veja como fazer a inscrição gratuita aqui). 

Além dele, é preciso ter completado, com bom aproveitamento, um dos seguintes cursos:
  • Formação em Ciências da Natureza e suas Tecnologias 
  • Formação em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas 
  • Formação em Linguagens e suas Tecnologias 
  • Formação em Matemática e suas Tecnologias 

Estes cursos estão disponíveis na plataforma de cursos online do AVAMEC (https://avamec.mec.gov.br), para encontrar a oportunidade desejada é necessário rolar a página até encontrar o curso.

De acordo com uma pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), profissionais que possuem pós-graduação recebem cerca de 66% mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno R$ 1.800,00 a mais no salário, sendo que em algumas carreiras esse valor pode ser triplicado.

Após completar os requisitos, o profissional poderá solicitar o certificado de especialização gratuito por meio do formulário no site da instituição (https://docs.google.com/forms)


Como funciona?
Depois de terminar os cursos, que são pré-requisitos, o candidato preenche o formulário citado acima e anexa alguns documentos solicitados. Esse procedimento é considerado uma solicitação de matrícula na especialização e também uma solicitação de aproveitamento das disciplinas cursadas no AVAMEC.

Essa documentação será analisada e, em até 120 dias, caso tudo esteja correto, será lançado o certificado de pós-graduação gratuito.

Para mais informações acesse o edital ou o site do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário