Breaking

28 de out. de 2022

Concurso Sefaz PR novo edital 2023! Mais de 100 vagas para Nível Superior em Qualquer Área! Salários R$11.046,64

 Concurso Sefaz PR pode ter um novo edital em 2023 com mais de 100 oportunidades para quem possuir ensino superior em qualquer área!





O concurso Sefaz PR ganhou uma nova previsão, após uma reunião entre o secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Júnior, e o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), no último dia 13.

De acordo com informações do sindicato, a Secretaria iniciará, a partir de 2023, estudos para a realização de um novo concurso para os cargos de Auditor Fiscal e Agente Fazendário.

Vale a pena ressaltar que, apesar de o sindicato indicar que o órgão iniciará estudos por novo edital apenas em 2023, a Secretaria conta com comissão do certame formada desde o final de 2021. O grupo, inclusive, já finalizou estudos para dar viabilidade ao novo concurso.

A Sefaz PR informou que o novo concurso será destinado ao preenchimento de 100 vagas para o cargo de Auditor. Ainda não há informações sobre o quantitativo de oportunidades para a carreira de Agente Fazendário.

Último Concurso 

O último concurso para a pasta ocorreu em 2012, completando dez anos este ano. Na época, foram oferecidas 100 vagas para a carreira de auditor fiscal.

A seleção ficou sob a responsabilidade da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (Cops/UEL).

Para concorrer, era necessário ter o nível superior completo em qualquer área. Em 2012, os ganhos iniciais eram de R$11.046,64, para uma jornada de 40 horas.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e de títulos, que ocorreram nas cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá, no Paraná.

Deficit de funcionários nas funções

Somente para o cargo de auditor fiscal eram mais de 700 cargos vagos. Por sua vez, o quadro de agente fazendário tinha mais de 100 vacâncias. 

Em abril de 2021, Renê Garcia Junior voltou a falar sobre o concurso Sefaz PR. Em conversa com o Sindafep, o titular da pasta disse que um dos principais problemas era a falta de pessoal.

"A Secretaria da Fazenda do Paraná, a exemplo de outras no Brasil, apresenta uma deficiência enorme de pessoal. As pessoas foram envelhecendo, saindo e não foram substituídas. Há uma perda de quadros profissionais, de gente qualificada e a memória vai se perdendo", afirmou.


Resumo da Seleção

  • Órgão: Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual (Sefaz PR)
  • Banca: a definir
  • Cargos: agente fazendário e auditor fiscal
  • Vagas: em estudo
  • Requisito: nível superior (áreas a serem definidas)
  • Remuneração: a definir
  • Status: aguardando análise orçamentária

Nenhum comentário:

Postar um comentário