Breaking

1 de set. de 2016

Lúpus: saiba quais são as causas, sintomas e o por que Selena Gomez fez Quimioterapia.

Há uns dois anos, Selena Gomez disse em entrevista que tem a doença. Lúpus eritematoso sistêmico é uma doença inflamatória autoimune. Agora, a atriz de 24 anos e cantora revelou surpreendentemente que vai fazer uma pausa súbita em sua carreira. Ela contou a People o seguinte:
''Como muitos de vocês sabem, cerca de um ano atrás eu revelei que tenho lúpus, uma doença que pode afetar as pessoas de maneiras diferentes. Eu descobri que a ansiedade, ataques de pânico e depressão podem ser efeitos colaterais desse problema, que podem apresentar seus próprios desafios ... Eu quero ser pró-ativa e se concentrar em manter a minha saúde e felicidade e decidiram que o melhor caminho a seguir é o de levar algum intervalo.''
Embora a doença de Selena tenha se tornado pública há dois anos, a decisão da cantora surpreendeu a todos. Afinal, ela está em meio a uma turnê bem sucedida e fazendo uma série de shows com energia e aparência, a princípio, saudáveis. Este, aparentemente, inclui o cancelamento dos restantes 30 + concertos de seu atual  Revival Tour Como Noelle Devoe de Seventeenrelata  Gomez, que geralmente é bastante ativa em mídias sociais como Instagram, tem sido relativamente calma ao longo das últimas duas semanas.
Mas o que é lúpus? O lúpus é uma doença auto-imune, o que basicamente significa que o sistema imunológico ataca o próprio corpo. Pense no seu sistema imunológico como um exército que tenta lutar fora de todas as ameaças ao seu corpo, tais como vírus ou bactérias. Na doença auto-imune, este exército fica confuso e tecido erros corporal normal para invasores e tenta destruí-lo. Em essência, o seu corpo está si atacando ferozmente. Apesar de a pele ser comprometida em aproximadamente 60% dos casos da doença, outros sintomas também são comuns. Segundo o reumatologista Luís Eduardo Coelho Andrade os sintomas gerais incluem: 
  • fadiga
  • mal-estar 
  • cefaléia 
  • febre
  • falta de apetite
  • indisposição
  • emagrecimento
Já os sinais específicos incluem: 
  • lesões avermelhadas na pele, especialmente nas áreas expostas ao sol, 
  • dor e inflamação nas juntas, 
  • queda anormal dos cabelos, 
  • urina espumosa, 
  • convulsões epilépticas  
  • distúrbios psiquiátricos
Resultado de imagem para lupus eritematoso sistemico
Quais são os tratamentos?
A Sociedade Brasileira de Reumatologia informa que o tratamento contra lúpus pode variar muito de acordo com as manifestações da doença. O tratamento inclui remédios para regular as alterações imunológicas e medicamentos para tratar outras alterações decorrentes da doença, como hipertensão, febre, dor, entre outras.
Para tratar as alterações imunológicas, são usados medicamentos como corticóides, antimaláricos e imunossupressores. Outros sintomas podem ser tratados com analgésicos ou anti-inflamatórios. Os pacientes devem evitar exposição ao sol, que pode desencadear uma reação imunológica nos pacientes. 
O tratamento visa reduzir a inflamação, suprimir uma sistema imunológico hiperativo , e controlar os sintomas como dor nas articulações para evitar explosões, respectivamente.  Diariamente Saúde informou que estas erupções pode ser classificada como leve, moderada ou grave, e eles resultam de qualquer coisa que aciona o sistema imunitário sistema, incluindo, mas não se limitando ao stress. É comum os pacientes passam por "períodos de silêncio". Mas um tratamento que ficou famoso devido a cantora Selena foi a Quimioterapia. Quando Selena Gomez anunciou que ela tinha sido diagnosticado com lupus, muitas pessoas ficaram chocados ao ouvir o jovem cantor estava tomando drogas de combate ao câncer para tratar a sua condição.



Seria a Quimioterapia o melhor tratamento combater o lúpus e outras doenças auto-imunes?
A resposta curta é não; o tratamento do lúpus direito é dependente de vários fatores. Por um lado, a Lupus Foundation of America (LFA) informou que existem quatro tipos de lúpus: Lúpus é o mais comum, respondendo por 70 por cento de todos os casos, seguido de lúpus cutâneo (afetando apenas a pele), lúpus induzido por drogas (causada por medicamentos) e o lúpus neonatal ainda mais raros. O tipo de lupus um paciente tem que orientá-los para o tratamento necessário e eficaz.
Mas o uso de medicamentos de quimioterapia para lúpus eritematoso sistêmico, ou LES, já se tornou comum nos Estados Unidos devido a falta de bons medicamentos para tratar os sintomas mais agressivos da doençaAssim em casos graves de lúpus, os médicos tem usado drogas quimioterápicas.
"Todo dia eu tomar pílulas de quimioterapia e depois eu recebo uma infusão mensal de um medicamento biológico que tem efeitos colaterais do tipo de quimioterapia, como náuseas, vómitos, diarreia, fadiga e dor de cabeça", 29-year-old Erika Wilberger, de Mechanicsville, Virginia, disse a Healthline.
Além do mais o importante é deixar que é o medico quem vai indicar o melhor tratamento para cada tipo de lupos dentro do que é permitido e ético. O lúpus pode causar danos a certos órgãos como pele, coração, rim, cérebro e sistema nervoso, assim como o tracto gastrointestinal. Pacientes assim uma vez que são diagnosticadas (normalmente por um reumatologista), assim o paciente e o médico vai elaborar um plano de tratamento com base na idade do paciente, sintomas, saúde geral, e estilo de vida.
Atenção: Toda informação sobre sintomas e tratamentos médicos fornecidos em qualquer site da internet são sempre superficiais, no caso dúvidas procure imediatamente um médico. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário