Breaking

29 de abr. de 2016

Veja como 2000 professores serão contratados pelo estado sem concurso.

Alckmin aprova a contratação de professores sem concurso, serão 2000 professores e 1.061 agentes de organização e de serviços escolares, a aprovação ocorreu na quinta-feira (28) e os despachos já foram publicados no Diário Oficial do Estado.
Para atendimento aos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio serão chamados 1.500 profissionais de educação básica II, além de 500 professores de educação básica I, que lecionarão para alunos dos Anos Iniciais.
Professores sem concurso serão contratados em São Paulo
Alckmin aprova a contratação de professores sem concurso, serão 2000 professores, e 1.061 agentes de organização e de serviços escolares.
A chamada abrangerá ainda o quadro de apoio escolar. Serão contratados temporariamente 990 agentes de organização escolar e 71 agentes de serviços em diversas regiões do Estado.
A previsão é que esses funcionários reforcem as equipes das unidades de ensino em atividades como o controle dos estudantes nas dependências das escolas, manutenção da disciplina geral e organização de atividades.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo tem mais de 200 mil professores. E a contratação de mais profissionais para o trabalho temporário é importante porque são esses profissionais responsáveis por substituir professores efetivos de cargo que precisam se afastar por motivos de saúde, como por exemplo, licença-maternidade.
O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta sexta-feira (29) a realização de concurso para contratar 1.878 diretores de escola em unidades de ensino em todo o estado.
Caso voce não tenha entendido como vai ser o sistema de contratação é muito simples a escola que precisa de um professor vai contrata-lo para serviço temporário. Então nos próximos dias fique atento, por que vão surgir vagas em muitas escolas por todo o estado. CURTA nossa pagina no Facebook logo abaixo, pois assim que as vagas forem surgindo vamos postar para nossos leitores.



15 comentários:

  1. E o concurso q ja foi feito, como fica?

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo. Pq ele não chama os professores que assim como eu passou no concurso. Mas até agora não foi chamado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, apesar de ser recém formada em história, não ter prestado nenhum concurso e ter interesse por uma das supostas vagas,concordo plenamente com você.Como pode contratar um contigente de pessoas sendo que existe outros tantos que estão esperançosos pela "sua" vaga conquistada através do concurso.Eu tambem ficaria indignada com essa situação.

      Excluir
    2. Monica, apesar de ser recém formada em história, não ter prestado nenhum concurso e ter interesse por uma das supostas vagas,concordo plenamente com você.Como pode contratar um contigente de pessoas sendo que existe outros tantos que estão esperançosos pela "sua" vaga conquistada através do concurso.Eu tambem ficaria indignada com essa situação.

      Excluir
  3. Deveriam chamar os concursados!! Isso é um absurdo!! Nos dedicamos a passar em um concurso e não somos chamados por quê??

    ResponderExcluir
  4. Como se inscrever para esses contratos sem concurso?

    ResponderExcluir
  5. Como se inscrever para esses contratos sem concurso?

    ResponderExcluir
  6. É a hora dos professores serem de fato uma classe unida e se recusar a participar de mais uma patifaria do nosso digníssimo governador. Não me inscreverei e fome nao vou passar! Que ele nomei os professores e abra outro concurso. Temos que exigir dignidade já aos professores!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom para os Professores que estão desempregados. Gostei.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom para os Professores que estão desempregados. Gostei.

    ResponderExcluir
  9. canalha!!!! o que mais me impressiona é que grande parte dos diretores de ecola estadual são psdbistas...

    chamem os concursados!

    ResponderExcluir
  10. Um absurdo mesmo. Estudamos, passamos no concurso e este governo ao invés de chamar os concursados prefere jogar nossa classe uns contra os outros.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Isso é tudo mentira não contrata nem os concursados e muito menos os NÃO concursado, só entra aqueles que tem QI, mas a MÍDIA não DIVULGA isso, SE NÃO as faculdades não teriam nem um aluno fazendo PEDAGOGIA, LETRAS, HISTÓRIA, GEOGRAFIA, ARTES E TANTAS OUTRAS.

    ResponderExcluir