Breaking

20 de mai. de 2017

Perguntas dos Leitores - Por que envio currículos e as empresas não dão um retorno?

A seção Perguntas dos Leitores foi criada para tirar as dúvidas mais comuns dos nossos leitores.

Por que envio currículos e as empresas não dão um retorno?
Tem muitos motivos, mas nos dias de hoje o principal motivo não é necessariamente a falta de interesse em responder. Com o avanço das novas tecnologias se tornou mais fácil para muitas empresas receber os currículos por e-mail, redes sociais e sites de intermediadores de mão de obra. No entanto, devido a facilidade que é entregar um currículo pela internet, muitas empresas têm recebido quantidades absurdas de currículos, as vezes centenas de pessoas enviam o currículo para uma única vaga, e se for uma empresa conhecida, pode até receber milhares. Alguns profissionais enviam por engano, e muitos sem a menor qualificação para a vaga também enviam. 

As empresas quando estão contratando recebem tantos currículos que não tem como responder a cada um. Outro fator importante que faz as empresas receberem quantidades cada vez maiores de currículos é a crise que o país atravessa. O mercado de trabalho brasileiro continua sofrendo fortemente com a recessão econômica e por enquanto nada indica que vai melhorar. O lado bom é que, em geral, quando uma empresa responde já é para marca o dia da entrevista. 
DICA
O processo de contratação pode ser difícil para os recrutadores que muitas vezes são sobrecarregados pela quantidade de pedidos que recebem, deixando muitos candidatos sem uma resposta. Esse é um assunto que gera polemicas e discussões, por isso não vamos estabelecer regras. A verdade é que é humanamente impossível ler centenas ou até mesmo milhares de currículos.  Os recrutadores levam em média 6 segundos para ler um currículo, então a dica é:
Tudo que for importante para te ajudar a ganhar a vaga coloque na primeira página, aprenda a fazer resumos de qualidade e trabalhar bem as informações para colocar tudo que for realmente importante na frente.
Leia mais dicas em http://www.contratandoprofessores.com/2016/07/como-preparar-um-curriculo-ideal-para_25.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário