Breaking

17 de fev. de 2021

Pagar fatura do cartão Nubank antecipada ajuda ou atrapalha aumento de limite?

 

 

Julian explicou que o Nubank considera diversas variáveis para analisar o pedido de aumento de crédito dos clientes. 

Muitos clientes do Nubank têm dúvidas sobre como aumentar o limite do cartão de crédito. Um dos questionamentos mais comuns envolve o pagamento da fatura com antecedência. Afinal, essa prática ajuda ou atrapalha na liberação de mais limite? E reduz ou aumenta o score de crédito na Serasa?

De acordo com o depoimento de um cliente da fintech na NuCommunity, pagar a fatura do cartão antes da data de vencimento é ruim, pois reduz o score de crédito. Isso porque fazer o pagamento com antecedência seria entendido pelos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa por exemplo, como parcelamento de fatura.

Desta forma, ao invés de ser considerado um bom pagador por quitar a fatura antes da data de vencimento, o pagamento antecipado teria um efeito contrário e causaria a queda no score, o que consequentemente, dificulta o aumento de limite no cartão Nubank. Será que isso é verdade?

O que diz o Nubank?

De acordo com um mentor da comunidade do Nubank, Julian Lopes, a informação não é verdadeira, ou seja, pagamento antecipado da fatura não atrapalha que o cliente consiga um limite maior no cartão. Ele acrescentou que “para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”.

Julian explicou que o Nubank considera diversas variáveis para analisar o pedido de aumento de crédito dos clientes. O que pode ter acontecido com o cliente, pode ter sido um conflito dessas informações as do Serasa em relação ao adiantamento de faturas, o que pode explicar a redução de score da pessoa.

Ainda de acordo com o mentor, a fintech está implantando uma nova forma para indicar o que está impedindo o aumento de limite dos usuários que fazem a solicitação pelo aplicativo. Assim, os consumidores poderão tomar as medidas necessárias e conseguir aumentar as chances de ter mais limite disponível no cartão Nubank.

Nenhum comentário:

Postar um comentário