O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) possui últimos dias de inscrição para o seu concurso com 181.898 vagas, para o cargo de Recenseador. As inscrições seguem até o dia 19/03!
Só no Rio de Janeiro são 16.040 vagas para a função. São dois processos seletivos e há vagas distribuídas para praticamente todos os municípios do país.
Como o recenseador recebe por produção, IBGE disponibilizou simulador que calcula remuneração, de acordo com município e horas trabalhadas. A jornada de trabalho recomendável para os recenseadores é de, no mínimo, 25 horas semanais até 50 horas. Segundo o simulador, as remunerações podem chegar até R$ 2.638,08 para recenseador no Rio de Janeiro.
Exemplo:
Para a função de recenseador, é exigido ensino fundamental completo. A previsão de duração do contrato é de até 3 meses, podendo ser prorrogado mediante necessidade de conclusão das atividades do Censo e de disponibilidade orçamentária.
As renovações ou rescisões dos contratos estarão condicionadas ainda ao cronograma da coleta e aos resultados da avaliação de desempenho do contratado. Veja aqui o edital
Inscrições
Para as vagas de recenseador, as inscrições começam no dia 23 de fevereiro e vão até 19 de março, pelo site https://www.cebraspe.org.br/concursos/.
- A taxa de inscrição é de R$ 25,77.
Provas e resultados
Para recenseadores, as provas serão também presenciais, em 25 de abril, "seguindo os protocolos sanitários para prevenção". As provas serão realizadas em todos os municípios onde houver vagas.
Prova para recenseador:
Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório
- 4 horas de duração, aplicada no turno da tarde
- 10 questões de Língua Portuguesa
- 10 questões de Matemática
- 5 questões sobre Ética no Serviço Público
- 25 questões de Conhecimentos Técnicos
Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte a aplicação das provas, a partir das 19h, no site do Cebraspe. O resultado final dos aprovados será divulgado em 27 de maio.
A previsão para contratação é em julho para os recenseadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário