Breaking

10 de abr. de 2021

Concurso SEJUSP 2021 para auxiliar educacional terá edital em breve. Saiba Mais

Está definido. A banca organizadora do concurso público da SEJUSP para o cargo de auxiliar educacional será o IBGP – Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa. Agora, o próximo passo será a assinatura de contrato entre as partes. O edital será publicado em breve.


O pregão que definiu a empresa organizadora foi concluído no último dia 04 de fevereiro. Além da banca escolhida, a EPL também participou do processo, apresentando boa proposta. No entanto, o Instituto foi o vencedor do pregão e não houve recursos.


Ainda não há uma data fechada para publicação do edital do concurso da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). Entretanto, sabe-se que o concurso vai contar com 211 vagas para a carreira de assistente executivo na função de auxiliar educacional (Aseds), sendo 21 reservadas para pessoas com deficiência.


Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter o nível médio completo. 


No que se refere aos servidores em exercício no Centro de Internação Provisória Dom Bosco, o valor é acrescido o percentual de 37,5% do vencimento, de modo que a remuneração alcance o valor de R$2.406,38.

De acordo consta no projeto básico, os servidores em exercício nas demais unidades socioeducativas recebem adicional de 30%. Nessa situação, o salário chega a R$2.275,13.


Etapas

De acordo com o projeto básico do concurso, os inscritos no concurso serão avaliados por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação psicológica. Na primeira prova, serão 60 questões, distribuídas da seguinte maneira:

DISCIPLINA Nº DE     QUESTÕES Valor da Questão

Português dez 2

Informática Básica cinco 1

Noções de Direito dez 1

Direitos Humanos dez 2

Conhecimentos Específicos 20 2

Raciocínio Lógico cinco 1

O exame terá provas aplicadas em Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipanga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

A Sejusp espera que a seleção atraia cerca de 9.590 inscritos. A estimativa foi estabelecida a partir das concorrências nos editais anteriores.

Último concurso para auxiliar educacional 

O último edital de concurso com vagas para o cargo de Assistente Executivo, na função de Auxiliar Educacional, foi aberto em 2008. Na ocasião, o edital contou com a organização do Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada – IGETEC. O edital, na ocasião, contou com 44 vagas.

Além disso, o concurso contou com outras vagas da secretaria de Defesa Social, somando um total de 1.170 vagas.

Para o cargo de auxiliar, o concurso contou com prova objetiva, composta de 60 questões nas matérias de Português, Noções de Direito e Legislação Específica, Gestão Pública e Conhecimentos Específicos.

PREPARAÇÃO

Não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é muito curto (em torno de dois meses).

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

De acordo com informações da Secretaria, em seu quadro, restam apenas 24 Aseds atualmente, todos oriundos do último concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário