Breaking

10 de jun. de 2021

Concurso Educação SP: Seduc tem pedido de contratação para 8 mil agentes de organização Escolar. Saiba Mais

Foi uma quinta feira bem agitada na Secretaria da Educação de São Paulo, onde muitas informações bastante aguardadas sobre novas contratações e prorrogações de contratos foram finalmente anuncias.




A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) confirmou que fez o pedido para contratação de aproximadamente 8 mil agentes de organização escolar. Segundo o site da Seduc-SP o pedido de autorização já está em andamento. 

Ademais, a pasta também afirmou que prevê a contratação de 20 a 30 mil novos  professores. A contratação dessa quantidade de novos profissionais é fundamental para o retorno as atividades presenciais de todos os estudantes até 2022.  

O vice-presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP), Silvio dos Santos Martins, considera ideal a realização de um concurso público para admissão de novos profissionais para fazer parte da rede estadual de educação. 

Contudo, ele pondera: “Hoje isso praticamente se torna impossível. Com os contratos cessando, a prorrogação é uma medida necessária e que tem que ser tomada”

Por fim, o vice-presidente do CPP afirma: “Mesmo durante o período em que não houve aulas presenciais, as aulas remotas continuaram. Os alunos continuam sendo atendidos”. 

Educação SP solicita prorrogação do contrato de mais de 20 mil temporários

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) deu início ao processo para solicitar a prorrogação do contrato de 20.014 funcionários temporários. A medida, se aprovada, possibilitará que 18.662 professores categoria O e 1.352 agentes de organização escolar, que teriam seus contratos encerrados neste ano, atuem até o final de 2022 nas escolas da rede estadual.

“Nós já solicitamos à Procuradoria Geral a prorrogação dos contratos temporários. São os contratos de 2018 que, em tese, vencem no final deste ano e nós devemos conseguir a prorrogação”, explicou o secretário da Educação Rossieli Soares.

Para que seja autorizada, a prorrogação ser encaminhada como projeto de lei para a Assembleia Legislativa (ALESP) para aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário