A Educação perdeu mais um grande profissional, morreu, na manhã desta segunda-feira (7), o engenheiro de pesca e professor titular da UFRPE Fábio Hazin. O pesquisador foi vítima da Covid-19.
Fábio Hazin era uma das principais referências nos estudos sobre tubarões no país. Era conhecido pelo trabalho de pesquisa sobre a presença de tubarões no litoral, tendo sido presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) entre 2004 e 2012.
Com dificuldades decorrentes da infecção pelo coronavírus, Fábio foi internado na última terça-feira (1), no Hospital Português, na Zona Norte do Recife, e não resistiu, tendo morte cerebral confirmada.
Fábio Hazin deixou mulher, um enteado e dois filhos do primeiro casamento. De acordo a família, ele será cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O horário e a data da cerimônia de cremação ainda serão definidos.
Em nota, o reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, lamentou a morte de Hazin e decretou luto de três dias na instituição. “O professor Fábio deixou grande contribuição para a ciência e a pesquisa. Sentimos muito por essa perda e por tantas que temos enfrentado na comunidade universitária e no Brasil de maneira geral”, declarou.
0 Comentários